Assessement of the Profile of Assisted Women During the Obstetric Risk Classification Process / Avaliação do Perfil de Mulheres que Receberam Assistência Durante a Classificação de Risco Obstétrica
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2019.v11i2.488-494Palabras clave:
Perfil de saúde. Cuidado Pré-Natal. Humanização da Assistência. Acolhimento. Enfermagem ObstétricaResumen
Objetivo: avaliar o perfil de mulheres assistidas no acolhimento e classificação de Risco em uma maternidade do agreste alagoano. Método: Optou-se pela abordagem quantitativa, retrospectiva e do tipo descritiva com 1.142 prontuários e fichas no período de janeiro a julho de 2015. Resultados: A análise dos resultados evidenciou que a maioria das mulheres atendidas se concentrou na faixa etária de 20 a 29 anos (52,4%); cursou até o ensino fundamental (62,4%); iniciou o acompanhamento da gravidez no primeiro trimestre (72,0%); e foi classificada como risco pouco urgente (30,9%). Conclusão: Portanto, o perfil dessa clientela mostra que os dados encontrados podem fornecer subsídios para a prática assistencial dos profissionais de saúde durante o pré-natal.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.