Actions on nutrition education with children in daycare university – representatives’ and teachers’ perception about the playful
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2014.v6i4.1419-1436Palavras-chave:
Saúde coletiva, nutriçãoResumo
Objetivos: Analisar as ações educativas nutricionais implementadas com pré- escolares em creche universitária na visão dos responsáveis e descrever a percepção dos responsáveis dos pré-escolares sobre as ações educativas aplicadas. Método: Estudo com abordagem qualitativa, descritiva utilizando a técnica de Grupo Focal com os responsáveis e de entrevista semi estruturada com os professores da Creche daUniversidade Federal Fluminense que foram submetidos às ações educativas. Realizou-se análise de conteúdo segundo Bardin além do pensamento de Vygostki relacionado ao processo de ensino aprendizagem. Resultados: A partir da análise emergiram duas categorias: Ações em Educação Alimentar e Nutricional na percepção dos professores; e Ações em Educação Alimentar e Nutricional – as mudanças no hábito alimentar na visão dos professores. Conclusões: pode-se dizer que houve o aprendizado através das atividades lúdicas em um momento de descontração para crianças onde o ato culinário foi uma pratica de integração social.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.