AÇÕES EM EDUCAÇÃO NUTRICIONAL COM CRIANÇAS EM CRECHE UNIVERSITÁRIA – PERCEPÇÃO DOS RESPONSÁVEIS E DOS PROFESSORES SOBRE O LÚDICO.
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2014.v6i4.1419-1436Keywords:
Educação, criança, lúdicoAbstract
Objetivos: Analisar as ações educativas nutricionais implementadas com pré- escolares em creche universitária na visão dos responsáveis e descrever a percepção dos responsáveis dos pré-escolares sobre as ações educativas aplicadas. Método: Estudo com abordagem qualitativa, descritiva utilizando a técnica de Grupo Focal com os responsáveis e de entrevista semi estruturada com os professores da Creche da Universidade Federal Fluminense que foram submetidos às ações educativas. Realizou-se análise de conteúdo segundo Bardin além do pensamento de Vygostki relacionado ao processo de ensino aprendizagem. Resultados: A partir da análise emergiram duas categorias: Ações em Educação Alimentar e Nutricional na percepção dos professores; e Ações em Educação Alimentar e Nutricional – as mudanças no hábito alimentar na visão dos professores. Conclusões: pode-se dizer que houve o aprendizado através das atividades lúdicas em um momento de descontração para crianças onde o ato culinário foi uma pratica de integração social.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
TRANSFER AGREEMENT COPYRIGHT I transfer copyright of the article to the Journal of Care Survey is Fundamental - Online - RPCF, so it is accepted due to electronic publishing. The copyright includes the right to reproduce in whole or in part by any means, distributing that article, including figures, photographs, and any translations. The author can also print and distribute copies of your article, stating that since the rights belong to RPCF. I declare that this manuscript is original and has not been submitted for publication, in whole or in part to other online journals or not, so BMMC in the Annals of scientific events or book chapters.