Comunicando publicação de livros de enfermagem – destaques substantivos e adjetivos
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2014.v6i2.%25pResumo
Em nossos dias de III Milênio não é muito fácil falar da utilidade do uso de livros na educação superior, mormente no campo das profissões ditas científicas, onde a pesquisa na busca de resultados confiáveis já atingiu a objetividade do conhecimento com plena consideração em suas marcas devidamente registradas. No entanto, embora as profissões da saúde tenham a utilidade social como demarcação, nem todas conseguiram alcançar plenamente os termos e regras da objetividade científica e, assim, assegurar os critérios epistemológicos para justificar a verdade alcançada e, com isso, a credibilidade devida à consideração entendida e assumida universalmente. E a Enfermagem mesmo proposta entre as “ciências da saúde” (Brasil II/ PBDCT 1974) ainda não conseguiu ultrapassar os limites epistêmicos de “ciência em construção”. Com isso, as investigações em âmbito de prestar cuidados de enfermagem aos clientes, seus familiares e a comunidade como um todo se arrastam, às vezes à margem de uma assistência de qualidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.