APPLICABILITY AND EFFECTIVENESS OF INTRODUCTORY COURSE FOR NURSING: THE EXPERIENCE OF MOTHERHOOD
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2012.v4i3.2401-2406Keywords:
educação em enfermagem, educação baseada em competências, educaçãoAbstract
Curso Introdutório para Ações Assistenciais de Enfermagem de Média e Alta Complexidade realizado com os discentes do Curso de Enfermagem. Objetivo: analisar a aplicabilidade e eficácia como ferramenta de avaliação no processo ensino-aprendizagem-prática. O curso teve duração de uma semana e resgatou o cuidado de enfermagem em unidades hospitalares. A atuação do aluno no campo de prática na atenção à parturiente, puérpera e recém-nascidos foi avaliada uma semana após o curso. A maioria dos alunos apresentou uma boa atuação prática frente ao processo de parir; assim como, facilidade no manejo de aspectos clínicos relacionados ao parto e puerpério, traçando plano de cuidados, bem como uma atenção diferenciada foi dispensada aos recém-nascidos. O curso mostrou-se aplicável e eficaz a partir de um entendimento do aluno, frente às diversas situações de promoção e assistência à Saúde, possibilitando o desenvolvimento de competências e habilidades para o exercício profissional.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
TRANSFER AGREEMENT COPYRIGHT I transfer copyright of the article to the Journal of Care Survey is Fundamental - Online - RPCF, so it is accepted due to electronic publishing. The copyright includes the right to reproduce in whole or in part by any means, distributing that article, including figures, photographs, and any translations. The author can also print and distribute copies of your article, stating that since the rights belong to RPCF. I declare that this manuscript is original and has not been submitted for publication, in whole or in part to other online journals or not, so BMMC in the Annals of scientific events or book chapters.