Integrative review about the teaching of the nursing care in mental health
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2014.v6i1.433-449Keywords:
Ensino, Cuidados de Enfermagem, Saúde MentalAbstract
Trata-se de uma Revisão Integrativa de literatura que objetiva revisar as produções sobre o ensino do cuidado de enfermagem em saúde mental. Como método foram eleitos descritores, testadas combinações, realizada busca nas bases de dados e utilizou-se a análise temática para examinar os achados. O recorte de 60 artigos pesquisados, foram encontrados 15 temas e 21 subtemas, sendo 6 temas analisados. Concluímos que o tema do cuidado de enfermagem em saúde mental é essencial ao ensino. Estudos internacionais apontam a preocupação com conteúdos obrigatórios no ensino específico garantidos legalmente. O ensino de enfermagem em saúde mental é convidado a aprofundar o debate entre a formação generalista versus especialista e os referenciais teórico-metodológicos que sustentam o ensino do cuidado de enfermagem em sáude mental.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
TRANSFER AGREEMENT COPYRIGHT I transfer copyright of the article to the Journal of Care Survey is Fundamental - Online - RPCF, so it is accepted due to electronic publishing. The copyright includes the right to reproduce in whole or in part by any means, distributing that article, including figures, photographs, and any translations. The author can also print and distribute copies of your article, stating that since the rights belong to RPCF. I declare that this manuscript is original and has not been submitted for publication, in whole or in part to other online journals or not, so BMMC in the Annals of scientific events or book chapters.