The nurse and the theme of leprosy in the school context: case studies
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2015.v7i3.2774-2780Keywords:
enfermagem, educação em saúde, hanseníaseAbstract
Objetivo: Avaliar o conhecimento de escolares sobre a hanseníase e proporcionar ações de educação em saúde. Métodos: Trata-se de um como descritivo, uma vez que descreve a experiência vivenciada por graduandos de enfermagem durante a execução de uma atividade de extensão focada na realização de diálogos relacionados à hanseníase, como forma de educação e promoção da saúde. Foram considerados os princípios éticos da pesquisa envolvendo seres humanos, e após aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa, sob parecer nº 072/09 e CAAE 00780051000-09, a pesquisa foi iniciada. Resultados: Evidenciou-se que as atividades de educação em saúde, dirigidas aos escolares, com ênfase na hanseníase, são de fundamental importância, pois denotam a apropriação de conhecimento relacionado à doença. Conclusão: O empedramento sobre hanseníase pode contribuir com a disseminação de tais conhecimentos, visto que os escolares poderão se sentir instigados a divulgar as informações a outras pessoas, como familiares. Descritores: Enfermagem, Educação em Saúde, Hanseníase.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
TRANSFER AGREEMENT COPYRIGHT I transfer copyright of the article to the Journal of Care Survey is Fundamental - Online - RPCF, so it is accepted due to electronic publishing. The copyright includes the right to reproduce in whole or in part by any means, distributing that article, including figures, photographs, and any translations. The author can also print and distribute copies of your article, stating that since the rights belong to RPCF. I declare that this manuscript is original and has not been submitted for publication, in whole or in part to other online journals or not, so BMMC in the Annals of scientific events or book chapters.