Nível de satisfação: fator gerador de qualidade de vida no trabalho / Level of satisfaction: factor generator of quality of life at work
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2018.v10i2.343-350Abstract
Objetivo: Conhecer o nível de satisfação dos profissionais de enfermagem do Atendimento ao Doador de Sangue do Hemocentro Coordenador de Palmas. Método: Pesquisa de caráter exploratório de abordagem quantitativa, população composta por 218 funcionários e amostra por 34. Os dados foram coletados em setembro/2016, no setor de Atendimento ao Doador, do Hemocentro Coordenador de Palmas, através de um questionário embasado no modelo de Walton. Resultados: A média dos profissionais nas categorias de cada dimensão foi 6, satisfeitos e 5, levemente satisfeitos, com exceção dos benefícios e possibilidade de carreira, cujas médias de ambos foram 4, neutros. A média global dos profissionais nas oito dimensões foi 6, satisfeitos. Conclusão: Os profissionais estão satisfeitos e, apresentam Qualidade de Vida no Trabalho - QVT. Espera-se a inserção desta estratégia de avaliação, a fim de monitorar os indicadores relacionados à QVT considerando ser um processo dinâmico. Descritores: Satisfação, Trabalho, Qualidade de vida, Motivação.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
TRANSFER AGREEMENT COPYRIGHT I transfer copyright of the article to the Journal of Care Survey is Fundamental - Online - RPCF, so it is accepted due to electronic publishing. The copyright includes the right to reproduce in whole or in part by any means, distributing that article, including figures, photographs, and any translations. The author can also print and distribute copies of your article, stating that since the rights belong to RPCF. I declare that this manuscript is original and has not been submitted for publication, in whole or in part to other online journals or not, so BMMC in the Annals of scientific events or book chapters.