Nível de satisfação: fator gerador de qualidade de vida no trabalho / Level of satisfaction: factor generator of quality of life at work
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2018.v10i2.343-350Resumo
Objetivo: Conhecer o nível de satisfação dos profissionais de enfermagem do Atendimento ao Doador de Sangue do Hemocentro Coordenador de Palmas. Método: Pesquisa de caráter exploratório de abordagem quantitativa, população composta por 218 funcionários e amostra por 34. Os dados foram coletados em setembro/2016, no setor de Atendimento ao Doador, do Hemocentro Coordenador de Palmas, através de um questionário embasado no modelo de Walton. Resultados: A média dos profissionais nas categorias de cada dimensão foi 6, satisfeitos e 5, levemente satisfeitos, com exceção dos benefícios e possibilidade de carreira, cujas médias de ambos foram 4, neutros. A média global dos profissionais nas oito dimensões foi 6, satisfeitos. Conclusão: Os profissionais estão satisfeitos e, apresentam Qualidade de Vida no Trabalho - QVT. Espera-se a inserção desta estratégia de avaliação, a fim de monitorar os indicadores relacionados à QVT considerando ser um processo dinâmico. Descritores: Satisfação, Trabalho, Qualidade de vida, Motivação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.