Compreensão dos acadêmicos de enfermagem sobre trabalho colaborativo Understanding of nursing students about collaborative work
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2016.v8i3.4796-4802Keywords:
Ambiente de Trabalho, Enfermagem, Educação em enfermagemAbstract
Objetivo: identificar a compreensão dos acadêmicos de enfermagem no que tange ao trabalho colaborativo. Método: estudo exploratório descritivo, com abordagem qualitativa, com entrevista semiestruturada, realizado em uma Faculdade de Curitiba –PR. Participaram 30 acadêmicos de enfermagem. Resultados: Através da análise de Conteúdo de Bardin foi possível identificar as seguintes categorias: trabalho colaborativo visto como trabalho em equipe; trabalho colaborativo entre a equipe de enfermagem: as áreas de utilização; tomada de decisões: compreensão dos acadêmicos; decisão compartilhada: compreensão dos acadêmicos. Considerações finais: a colaboração abre um espaço de crescimento e valorização positiva para os indivíduos, pois além de obter resultados diferenciados em relação com aqueles obtidos mediante esforço individual, a relação entre os membros do grupo opera sobre uma dependência construtiva em termos de valorização do outro.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
TRANSFER AGREEMENT COPYRIGHT I transfer copyright of the article to the Journal of Care Survey is Fundamental - Online - RPCF, so it is accepted due to electronic publishing. The copyright includes the right to reproduce in whole or in part by any means, distributing that article, including figures, photographs, and any translations. The author can also print and distribute copies of your article, stating that since the rights belong to RPCF. I declare that this manuscript is original and has not been submitted for publication, in whole or in part to other online journals or not, so BMMC in the Annals of scientific events or book chapters.