INTERACTIVE BLOG ON CARING FOR THE ELDERLY WITH ALZHEIMER´S DISEASE AND OTHER DEMENTING DISORDERS: EXPERIENCE REPORT
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2011.v3i4.2500-2508Palabras clave:
enfermagem, doença de Alzheimer, cuidado de enfermagem, tecnologia da informaçãoResumen
Objetivo: descrever o desenvolvimento blog interativo sobre os cuidados a idosos com Doença de Alzheimer (DA) e outros transtornos demenciais. Método: é um projeto inserido em um programa de extensão intitulado Enfermagem na Atenção à Saúde do Idoso e seus cuidadores- EASIC/UFF, referência no atendimento ao cliente com DA e outros transtornos demenciais em Niterói-RJ. O público alvo são cuidadores, familiares, acadêmicos de enfermagem, alunos dos cursos de pós-graduação (lato e stricto sensu) e profissionais de enfermagem. Resultados: o blog visa à interatividade, divulgação e debate informações que são fontes de atualização sobre pesquisas e especificidades dos cuidados de enfermagem desenvolvidos com base: na orientação sobre os cuidados fundamentais; nos cuidados específicos e no suporte a família/cuidador. Conclusão: permite a construção contínua do conhecimento digital na Enfermagem com possibilidade ímpar na busca de autonomia e independência para o cuidado singular aos idosos com demência.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.