THE CROSSING OF DUTY AS KEY ELEMENT IN THE PROCESS OF CARE IN NURSING: THE PROFILE OF THE NURSING STAFF OF A UNIVERSITY HOSPITAL
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2012.v4i2.2878-2882Palabras clave:
Enfermagem, cuidados de enfermagem, registros de enfermagem.Resumen
Introdução: A passagem de plantão oferece a equipe de enfermagem um momento para se analisar o estado geral e as exigências referentes à assistência de cada paciente, tendo em vista a redução das intercorrências no cuidado. Desse modo, o objetivo desta pesquisa foi estabelecer o perfil da equipe de enfermagem, na perspectiva da realização ou não da passagem de plantão durante o cuidado ao cliente hospitalizado. Metodologia: Estudo descritivo-exploratório com entrevista estruturada, fechada e aberta. Resultados: De um total de 20 (100%) entrevistados, 16 membros da equipe de enfermagem, isto é, a maior parte (80%), afirmaram que realizam a passagem de plantão de modo rotineiro no cotidiano de suas práticas hospitalares. Conclusão: Este fator pode estar influenciando positivamente sobre o conjunto das ações necessárias à assistência de enfermagem prestada aos clientes tratados no hospital onde desenvolvemos o estudo em tela.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.