A METODOLOGIA VIVEOFILME: ABRINDO NOVOS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Carmem Maria dos Santos Lopes Centro Universitário Serra dos Órgãos
  • Neiva Maria Picinini Santos Escola de Enfermagem Anna Nery

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2009.v1i2.%25p

Palabras clave:

Metodologia, Aprendizagem, Docentes-estudantes, Enfermagem.

Resumen

Objetivos: Construir parcerias, fornecendo subsídios aos professores de como usar o filme, para que o interesse medeie uma aprendizagem eficaz num educar integral em saúde. Método: Qualitativo. A metodologia utilizada foi a utilização de filme, proporcionando assim, a criação coletiva conduzindo a cenários profissionais. Resultados: O filme serviu como mola propulsora de uma força em que o estudante se depara a ter que agir de forma a transportar os desafios um por um, como se cada etapa transposta o conduzisse a resultados satisfatórios. Conclusões: Neste momento é gratificante rever o propósito inicial e concluir que a presente metodologia instigou a mente dos estudantes, e os fez despertar para a assimetria na absorção da aprendizagem, pois o modo de viver com o filme é diferente para cada um deles, sem linearidade, o que no diálogo reverte em múltiplos sentidos apreendidos, diante da mesma realidade encontrada. Descritores: Metodologia; Aprendizagem; Docentes-estudantes; Enfermagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Carmem Maria dos Santos Lopes, Centro Universitário Serra dos Órgãos

Enfermeira. Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN-UFRJ). Professora Assistente do Curso de Graduação em Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO-RJ).

Neiva Maria Picinini Santos, Escola de Enfermagem Anna Nery

Enfermeira. Doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery – UFRJ / RJ – Professora Adjunta do Departamento de Metodologia em Enfermagem da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN– UFRJ / RJ).

Publicado

2009-09-09

Cómo citar

1.
Lopes CM dos S, Santos NMP. A METODOLOGIA VIVEOFILME: ABRINDO NOVOS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM. Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 9 de septiembre de 2009 [citado 5 de julio de 2024];1(2). Disponible en: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/329

Número

Sección

Experience Report

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Plum Analytics