Avaliação da assistência pré-natal na perspectiva da integralidade Evaluation of prenatal care from the perspective of completeness
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2016.v8i2.4563-4586Palabras clave:
Assistência pré-natal, Integralidade em saúde, Avaliação de programasResumen
Objetivo: Avaliar a assistência pré-natal na perspectiva da integralidade. Metodologia: Trata-se de um estudo avaliativo cujo objeto é a integralidade da assistência pré-natal, com foco na dimensão da organização dos serviços, onde foram analisadas duas dimensões. Participaram da pesquisa, profissionais que atuavam diretamente na assistência pré-natal e os gestores de saúde nesse âmbito. Resultados: Foram analisadas as dimensões garantia de recursos e modelo de vigilância em saúde e a partir das respectivas notas foi possível obter a nota da gestão onde respectivamente foram obtidas notas consideradas regulares(1° dimensão 7,3, 2° dimensão 5,4 nota da gestão6,5).Conclusão: Infere-se para este município no que tange a assistência pré-natal que são necessárias intervenções nesta área para alcançar um padrão de qualidade pautado na integralidade, a gestão municipal precisa prover os recursos necessários para que se tenha uma assistência mais estruturada. Descritores: Assistência pré-natal, Integralidade em saúde, Avaliação de programas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.