Teaching internship held in a university hospital in the state of rio de janeiro – case studies

Autores

  • Ana Paula Kelly de Almeida Tomaz Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
  • Florence Romijn Tocantins Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
  • Sônia Regina de Souza Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2014.v6i2.856-862

Palavras-chave:

Enfermagem, Ensino e Estágio de Docência

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência de um estágio docência realizado em um Hospital Universitário do RJ. Método: Consiste na descrição de uma experiência, do estágio docência de um pós-graduando, aluno do mestrado de uma Universidade Federal do Estado do RJ. Resultado: Proporcionou a oportunidade do planejamento, do desenvolvimento e da avaliação do ensino teórico, na disciplina de Atenção á Saúde do Adulto e do Idoso. Além do acompanhamento no campo prático de graduandos de uma Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Conclusão: Sendo o estágio docência parte integrante da formação da pós-graduação, a vivência possibilitou o aprendizado de questões relevantes demonstrando a importância de oferecer uma visão prática em docência para o pós-graduando.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Kelly de Almeida Tomaz, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Mestranda em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Enfermeira supervisora da área de ensino de Enfermagem no Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).

Florence Romijn Tocantins, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Professor Titular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Doutorado em Enfermagem pela UFRJ e Pós-doutorado  na Vrije Universiteit Amsterdam - VU - Holanda.

Sônia Regina de Souza, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Professor adjunto IV da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ.

Publicado

2014-04-01

Como Citar

1.
de Almeida Tomaz APK, Tocantins FR, Souza SR de. Teaching internship held in a university hospital in the state of rio de janeiro – case studies. Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 1º de abril de 2014 [citado 29º de março de 2024];6(2):856-62. Disponível em: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3260

Edição

Seção

Experience Report

Plum Analytics