Primer Drama - A Technical Education Product
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2015.v7i4.3543-3553Palavras-chave:
Enfermagem, Estratégias, EnsinoResumo
O presente artigo refere-se a uma estratégia de ensino que visa promover reflexão sobre o trabalho de enfermagem. A experiência constitui na cartilha inspirada em atividade de ensino com uso da dramatização, enquanto produto técnico-educativo. Objetivo: contribuir na formação de enfermeiros, com uso da dramatização como estratégia pedagógica para o processo ensino-aprendizagem. Método: pesquisa descritiva, com enfoque qualitativo dos dados, com uma perspectiva teórica sobre o uso da dramatização com estratégia de ensino. Resultado: compreende-se que o processo de análise da dramatização deve ser tomado pela expressão de sentidos de natureza coletiva, evitando-se análise de cunho individual. A interpretação deve respeitar os limites do tema pactuado com o grupo, valorizando-se a história e características locais do grupo. Conclusão: a cartilha dramatização enquanto produto técnico, numa perspectiva educativa contribui, pois favorece a promoção da saúde, atentando para o fato que é preciso incentivar a utilização da dramatização enquanto estratégia pedagógica na formação profissional em enfermagemDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.