A formação multiprofissional em saúde sob a ótica do residente / The multiprofessional health training from the viewpoint of the resident
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2018.v10i2.593-598Palavras-chave:
Comunicação, Assistência, EnsinoResumo
Objetivo: Relatar as experiências vivenciadas enquanto Enfermeira integrante da 1ª turma de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle e descrever as atividades realizadas durante o exercício prático e teórico do curso. Métodos: Trata-se de um estudo descritivo de análise situacional e caracterizado como relato de experiência. Resultados: O programa, que teve início em fevereiro de 2011, era composto por profissionais de Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia e Fisioterapia. Possui tempo de duração de dois anos e uma carga horária de 60 horas semanais. Apresenta como campos de atuação diferentes cenários do hospital e ainda, com a intenção de promover a experiência da integralidade da atenção à saúde, com um período destinado à Atenção Básica. Conclusão: A interação prolongada entre os residentes multiprofissionais proporcionou um grande aprendizado em relação ao fazer coletivo, aumentando o respeito, valorização e conhecimento entre as profissões.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.