Children, vulnerability and educative practices
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2014.v6i1.305-311Keywords:
Cuidado da Criança, Vulnerabilidade, Promoção da Saúde, EnfermagemAbstract
Este estudo tem por objetivo descrever uma prática educativa baseada em diagnostico de vulnerabilidades, visando à tomada de decisão quanto a saúde dos sujeitos envolvidos. O percurso metodológico envolveu quatro etapas distintas: negociação com o campo de prática, ambientação, coleta de dados e desenvolvimento da prática educativa. A partir do diagnóstico de vulnerabilidades, relacionados, entre outros, ao déficit nutricional, foi estabelecida a seguinte ação de enfermagem: dialogar com as crianças, visando fortalecer o conhecimento pré-existente sobre a alimentação saudável. Foi possível identificar que a realização de práticas educativas, a partir do diagnóstico de vulnerabilidade e apoiadas na concepção de promoção da saúde, requer uma abordagem que contemple aspectos objetivos e subjetivos de vida do grupo da população sujeitos da atenção.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
TRANSFER AGREEMENT COPYRIGHT I transfer copyright of the article to the Journal of Care Survey is Fundamental - Online - RPCF, so it is accepted due to electronic publishing. The copyright includes the right to reproduce in whole or in part by any means, distributing that article, including figures, photographs, and any translations. The author can also print and distribute copies of your article, stating that since the rights belong to RPCF. I declare that this manuscript is original and has not been submitted for publication, in whole or in part to other online journals or not, so BMMC in the Annals of scientific events or book chapters.