Images built on the graduation of the nurse from the tutorial scenario
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2014.v6i3.1047-1057Keywords:
Aprendizagem, Ensino, Educação em Enfermagem, Tutoria.Abstract
Objetivos: Discutir como os pilares da educação potencializam a formação profissional do enfermeiro. Método: Estudo de pesquisa qualitativa, o cenário da pesquisa foi um Centro Universitário Privado da Região Serrana, situado em um município do Estado do Rio de Janeiro, os sujeitos envolvidos foram 90 estudantes do 1º ao 7º período do Curso de Graduação em Enfermagem. A coleta dos dados ocorreu através de questionário, durante os meses de março a julho de 2011. Resultados: Os resultados foram organizados em quatro categorias temáticas: o aprender a conhecer no processo de formação do enfermeiro; o aprender a ser no processo de formação do enfermeiro; o aprender a fazer no processo de formação do enfermeiro; o aprender a conviver no processo de formação do enfermeiro. Conclusão: Assim, foi observado que o processo tutorial atende as diretrizes estabelecidas pelos pilares da educação.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
TRANSFER AGREEMENT COPYRIGHT I transfer copyright of the article to the Journal of Care Survey is Fundamental - Online - RPCF, so it is accepted due to electronic publishing. The copyright includes the right to reproduce in whole or in part by any means, distributing that article, including figures, photographs, and any translations. The author can also print and distribute copies of your article, stating that since the rights belong to RPCF. I declare that this manuscript is original and has not been submitted for publication, in whole or in part to other online journals or not, so BMMC in the Annals of scientific events or book chapters.