CARE INSURANCE IN PEDIATRICS: PRODUCTION OFMEANING IN WRITTEN PRESS

Autores

  • Fernando Porto Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/UNIRIO-Brasil

DOI:

https://doi.org/10.9789/2175-5361.2011.v3i3.2191-2196

Palavras-chave:

Enfermagem, imprensa, ética

Resumo

Estudo referente a duas noticias veiculadas na imprensa virtual, analisada com base em conceitos da Teoria da Comunicação e correlacionadas a alguns casos de infração ética aplicada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro. As considerações finais apontaram para quatro eixos que visam colaborar com o aumento do cuidado seguro prestado à clientela.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Porto, Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/UNIRIO-Brasil

Graduado em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac, especialista em Assistência Intensiva para Clientes com Problemas pela Escola de Enfermagem Anna Nery/ UFRJ, especialista em Enfermagem Neonatal pela Faculdade de Enfermagem da UERJ. Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/ UNIRIO. Doutor em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery/ UFRJ. Professor Adjundo da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da UNIRIO. Membro dos Grupos de Pesquisa LAPHE (EEAP/UNIRIO) e NUPHEBRAS (EEAN/UFRJ). Atuação no ensino e pesquisa em Administração e Gerenciamento em Enfermagem, História da Enfermagem, Enfermagem na Saúde da Mulher e da Criança.

Downloads

Publicado

2011-08-05

Como Citar

1.
Porto F. CARE INSURANCE IN PEDIATRICS: PRODUCTION OFMEANING IN WRITTEN PRESS. Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) [Internet]. 5º de agosto de 2011 [citado 23º de novembro de 2024];3(3):2191-6. Disponível em: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1571

Edição

Seção

Documentary

Plum Analytics