THE PERFORMANCE OF THE NURSE: ORIENTING, STIMULATING AND EDUCATING THROUGH
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2010.v2i2.%25pPalavras-chave:
Promoção da Saúde, Educação em Saúde, Jogos Experimentais, Cuidados de Enfermagem.Resumo
Objetivo: identificar o processo educativo dos enfermeiros no PSF, descrever o conhecimento e utilização dos enfermeiros no PSF dos jogos educativos, e analisar as possibilidades e dificuldades dos jogos educativos como uma nova estratégia de ensino. Métodos: pesquisa descritiva exploratória, abordagem quanti-qualitativa, de campo, respaldada pela Resolução nº196/96, com enfermeiros atuantes em PSFs coordenados pelo Pólo Sanitário Washington Luiz Lopes, no município de São Gonçalo (RJ). Resultados: a pesquisa aponta para um grande interesse dos enfermeiros entrevistados em conhecer os jogos educativos e sua dinâmica, bem como de colocá-los em prática. Conclusão: o presente trabalho descreve e discute uma nova estratégia educativa, pouco conhecida como instrumento facilitador na educação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Transfiro os direitos autorais deste artigo para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental - Online - RPCF, assim que ele for aceito para a devida publicação eletrônica. Os direitos de autor incluem o direito de reproduzir na íntegra ou em parte por qualquer meio, distribuir o referido artigo, incluindo figuras, fotografias, bem como as eventuais traduções. O autor pode ainda, imprimir e distribuir cópias do seu artigo, desde que mencione que os direitos pertencem a RPCF. Declaro que este manuscrito é original, não tendo sido submetido à publicação, na íntegra ou em partes para outros periódicos online ou não, assim cmmo em Anais de eventos científicos ou capítulos de livros.