Skills and hands ability: dealing with the teaching of semiotics in nursing
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2015.v7i3.2874-2886Keywords:
Ensino, Educação Superior, Cuidados de Enfermagem.Abstract
Objetivos: Produzir ideias a partir do estímulo à imaginação que possam indicar solução de problemas identificados por estudantes de enfermagem e apresentar as ideias e os possíveis produtos decorrentes de suas imaginações. Método: cartográfico de natureza qualitativa. O cenário de investigação institucional consiste em uma universidade pública localizada no estado do Rio de Janeiro. Participaram deste estudo dezesseis estudantes de enfermagem. Resultados: Foram produzidas doze imagens por estudantes de enfermagem (73,4%), enquanto que apenas quatro estudantes (26,6%), não elaboraram nenhuma imagem. Os dados produzidos foram trabalhados em três momentos intitulados: "rastreando para tocar", "tocando para pousar" e "pousando para reconhecer". Conclusão: Identificamos problemas resultantes de experiência com familiares, às criações das ideias transformadas em produtos ou processos envolveram inovações de tecnologias leve-duras e criação de aplicativos, tablets para clientes internados.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
TRANSFER AGREEMENT COPYRIGHT I transfer copyright of the article to the Journal of Care Survey is Fundamental - Online - RPCF, so it is accepted due to electronic publishing. The copyright includes the right to reproduce in whole or in part by any means, distributing that article, including figures, photographs, and any translations. The author can also print and distribute copies of your article, stating that since the rights belong to RPCF. I declare that this manuscript is original and has not been submitted for publication, in whole or in part to other online journals or not, so BMMC in the Annals of scientific events or book chapters.