Diagnoses, interventions and nursing results for child with congenital heart disease: integrative revision
DOI:
https://doi.org/10.9789/2175-5361.2014.v6i3.1276-1287Palabras clave:
Enfermagem, crianças, cardiopatias congênitasResumen
Objetivo: CORRELACIONAR À PADRONIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS, INTERVENÇÕES E RESULTADOS DE ENFERMAGEM FRENTE AO CONHECIMENTO PRODUZIDO NA LITERATURA, COMO FORMA DE EXPRESSAR AS AÇÕES INTER-RELACIONADAS E SISTEMATIZADAS À CRIANÇA COM CARDIOPATIA CONGÊNITA. Métodos: FOI UTILIZADA COMO METODOLOGIA A REVISÃO INTEGRATIVA, REALIZADA NAS BASES DE DADOS: LILACS, PUBMED, BDENF E CUIDEN. Resultados: FORAM SELECIONADOS 19 ARTIGOS, SENDO 04 SOBRE DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM; 01 SOBRE RESULTADOS DE ENFERMAGEM; 11 SOBRE INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM E 03 SOBRE DIAGNÓSTICOS, INTERVENÇÕES E RESULTADOS DE ENFERMAGEM EM CRIANÇAS COM CARDIOPATIAS CONGÊNITAS. Conclusão: VERIFICOU-SE QUE POUCOS ESTUDOS DEMONSTRARAM AS ETAPAS DO PROCESSO DE ENFERMAGEM INTER-RELACIONADAS. É NECESSÁRIO AUMENTAR AS PESQUISAS NA ÁREA DE ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA PARA APROFUNDAR O CONHECIMENTO E, CONSEQÜENTEMENTE, MELHORAR A PRÁTICA.
Descritores: PROCESSOS DE ENFERMAGEM, CRIANÇAS, CARDIOPATIAS CONGÊNITAS.
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